« Voltar
« Voltar
« Voltar

BEM VINDO/A AO SITE DA BENEBIKE!

SRAM EAGLE + Prato Oval?! Claro que sim!


2017-12-18   Publicado por:



Estás a pensar em adquirir SRAM EAGLE de 12v, mas queres um prato Oval!? 

Então não te preocupes, ABSOLUTEBLACK teve isso em conta e tem a solução! 

Todos os modelos ovais da Abosoluteblack são compatíveis com transmissoes SRAM EAGLE como poderá ver no vídeo.

 

Todos os dias nos colocam essa questão, por isso, aqui fica uma pequena explicação de como e porque  funciona.

Não há necessidade de ter ter pratos com dentes com formas especiais para que as coisas possam funcionar correctamente.

A SRAM tem anunciado e que aspenas os seus os seus pratos ovais são os únicos que  funcionam correctamente com a corrente e cassete do EAGLE. Mas na verdade é que as correntes de 12v mudaram  pouco relativamente ás de 11v, ou seja ao nivel das dimensões, estamos a falar de um pequeno ajuste milimétrico ao nivel da espessura das mesmas, e anteriomente já tinhamos efetuado esse pequeno ajuste na espessura dos dentes das nossos pratos para poder acomodar esta alteração. Estamos a falar de 0.05 mm de espessura adicional. 

Na verdade, a corrente EAGLE vai caber em qualquer prato de qualquer um dos fabricantes disponiveis no mercado dos dias de hojee vai funcionar bem (com excepão da ROTOR)

 

A SRAM produziu os pratos com os dentes em forma de gancho por outra razão. Esta foi a resposta deles para resolver o problema que tiveram com a versão anterior, com correntes a saltar e a enrolar, uma vez que até tiveram necessidade de implementar os guias de corrente. Pelo que não é de todo um requisito essencial para SRAM de EAGLE de 12v. Esperamos que esta explicação ajude a dismistificar o assunto. 

 


Autor:

Tags: #OVAL, #monoprato, #Absoluteblack





« Voltar